A Central de Construção é uma empresa especializada em Madeiras, com profissionais capacitados e trabalhando na área a mais de 3 décadas permite que possamos expressar um pouco sobre nossos produtos.
 
Trabalharmos com madeiras de alta qualidade e durabilidade faz de nossas peças sempre diferenciadas no mercado, nossas madeiras também são compatíveis com as exigências do consumidor de alto padrão e normas fiscais o que nos faz uma empresa comprometida com nossos atuais e futuros clientes. Possuímos uma variada linha de produtos a base de madeira como: vigas, caibros, tábuas, sarrafos, assoalhos, lambris, madeirite, batentes, tabeiras, pontaletes, pranchados brutos e aparelhados, balaústres e corrimão. Todos com uma excelente qualidade e acabamento graças a diversos fatores de trabalho entre eles nossas madeiras trabalhadas e preparadas por nossos especialistas especialmente para esse tipo de produto.
  • Angelim Pedra;
  • Cambará;
  • Cumaru;
  • Eucalipto;
  • Garapeira;
  • Itaúba;
Hoje vamos destacar sobre Angelim Pedra e nas próximas matérias falaremos sobre os demais tipos de madeira.

Pranchas de Angelim Pedra da Melhor Qualidade

Ela é usada para vigas, caibros, portas, venezianas, caixilhos, partes secundárias de estruturas internas como ripas e caibros, forros e lambris. Pode também ser usada como pontaletes, andaimes e fôrmas para concreto. No ramo moveleiro ela poderá ser usada em móveis estândar, cutelaria e como lâminas decorativas.
O angelim pedra é uma madeira muito dura, moderadamente resistente em relação a fungos, brocas e a cupins-de-madeira-seca. É bastante usada em marcenaria, construção civil, carpintaria e construção naval.

Angelim pedra com ótimo custo x benefício, entre em contato.

A madeira angelim-pedra pode ser encontrada por outros tipos de nomes como angelim, angelim-amarelo, angelim-da-mata, angelim-do-pará, angelim-macho, miracema.

Dentre as principais características, se destaca o cerne castanho avermelhado claro ou escuro, com manchas castanhas mais escuras devido à exsudação de óleo-resina, alburno castanho-pálido; brilho ausente; cheiro e gosto imperceptíveis; densidade média; dura ao corte; textura grossa, de aspecto fibroso.

A madeira angelim-pedra é muito durável em relação a fungos apodrecedores; moderadamente resistente a brocas marinhas e resistente a cupins-de-madeira-seca.

A madeira de angelim-pedra é fácil de ser trabalhada. Acabamento de regular a bom na plaina, torno e broca. É moderadamente fácil de serrar e aplainar; é fácil de pregar, parafusar e permite acabamento satisfatório.